terça-feira, 22 de março de 2011

Nota

Diante do último fato ocorrido com o grupo de Rap Bandeira Negra, sentimos a necessidade de expressar nosso posicionamento, em virtude da Semana Texeira e Sousa/Souza e outros processos que já vem se acumulando.
Com relação a Semana Texeira e Sousa/Souza, desde quando rolou o convite, por meio de um integrante da Secretaria de Cultura, tinhamos convicção de que o nosso nome não seria aprovado, aliás, a intepretação do convite beirou a uma tentativa precipitada por parte do funcionário de tentar resolver um problema e ter os louros de uma possível reconcialiação.
Primeiro, há um index proibitorium com relação ao nome do Bandeira Negra, nas égides do pseudo-poder cabofriense, é fato. Segundo, não há interesse nenhum em participar em algum evento da Prefeitura de Cabo Frio, só mediante a um cachê considerável e garantia de um tempo mínimo para a apresentação. Terceiro, não dá para compactuar com a atual conjuntura da atual estrutura de poder, estrutura corrupta, elitista, atrasada e incompetente.
Fica até chato da nossa parte ficar repetindo as mesmas coisas toda vez que há um boicote. Assim como não precisamos desse tipo de incentivo para produzir nem para se apresentar por outros cantos como já fazemos há algum tempo.
Para finalizar, um recado a todos e todas que acreditam que o boicote e a cerceação de espaços possa inibir arte de contestação, a indignação, a raiva, o impulso libertário:


Nenhum comentário: