quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estudantes realizam ato na Faculdade de Direito


Manifestação faz parte das atividades de greve estudantil, aprovada por mais de 3 mil alunos 
10/11/2011


Estudantes, professores e trabalhadores da USP (Universidade de São Paulo) realizam um ato nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, no centro de São Paulo, em frente ao Largo São Francisco, que abriga a Faculdade de Direito da Universidade. O ato faz parte das atividades de greve estudantil, aprovada na terça-feira (08) em assembleia que contou com a participação de cerca de 3 mil alunos.

Às 18h, estudantes se reúnem em assembleia para avaliar os rumos do movimento. Eles reivindicam o fim dos processos políticos e administrativos movidos pela USP contra funcionários e estudantes, a saída da Polícia Militar do campus e o fim do convênio com a Corporação, nenhuma punição administrativa e criminal aos integrantes do movimento estudantil, a saída de João Grandino Rodas do cargo de reitor e a aprovação de um plano alternativo de segurança para a USP.

Na noite de ontem, professores realizaram uma assembleia extraordinária no Instituto de Matemática e Estatística, que decidiu pelo apoio à greve estudantil e incorporação ao ato de hoje.

Os professores também disseram que irão concentrar esforços políticos junto à Assembleia Legislativa de São Paulo para anistiar os 73 estudantes presos pela ocupação da reitoria. Em suas falas, eles se manifestaram favoráveis à saída da Polícia Militar do campus e afirmaram que vão solicitar audiências públicas com o reitor João Grandino Rodas e com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os docentes querem também que a Corregedoria da PM apure os abusos cometidos por policiais da tropa de choque contra estudantes durante a reintegração.

Nenhum comentário: